Projeto Educar realiza oficina de direitos humanos

O Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH), por meio do projeto de formação Educar Direitos Humanos, realizará uma oficina para os coordenadores pedagógicos de 50 escolas públicas e 5 escolas privadas de Joinville, nos dias 24 e 25 de março. Essa atividade é promovida em parceria com o Consulado Geral do Canadá, um dos apoiadores do Educar.

A oficina “Direitos do Coração”, baseada na coleção de filmes de animação criado pela National Film Board of Canada (NFB), trabalha com os direitos universais da criança. Essa capacitação será ministrada por uma equipe de quatros profissionais, Fernanda Lapa, Thalyta dos Santos e Camila Koch do IDDH e a especialista Cristina Mekitarian, consultora enviada pela Embaixada do Canadá.

O objetivo da oficina é proporcionar aos participantes novas metodologias de inserção dos Direitos Humanos em sala da aula, especialmente os Direitos da Criança e do Adolescente. “A oficina busca incentivar que essas metodologias sejam mais utilizadas em sala de aula para desenvolver nos alunos um senso de igualdade e respeito às diferenças”, avaliou Thalyta Santos, coordenadora do Programa de Formação do IDDH.

Saiba mais sobre o projeto Educar.

Cena de “Jonas e Lisa”, um dos filmes da coleção Direitos do Coração.