VII Seminário do Sistema Prisional, Segurança Pública e Cidadania

Nos dias 18 e 19 de agosto, acontece em Joinville, o VII Seminário do Sistema Prisional, Segurança Pública e Cidadania.

Com o tema “A Condição de Mulher no Cárcere e na Execução Penal“, a 7º edição do Seminário que acontece bianualmente, se propõe a discutir as mais diversas especificidades que precisam ser consideradas em relação às mulheres encarceradas. Promovendo o debate e fomentando a articulação entre os parceiros, esperam-se mudanças na realidade do sistema prisional brasileiro.

O Seminário começa no dia 18 com a participação de figuras ilustres como o Juiz da 3ª Vara Criminal e Juiz Corregedor do Sistema Prisional da Comarca de Joinville, João Marcos Buch. No dia 19, a Assessora de Formação do IDDH, Daniela Rosendo, será mediadora da mesa “Compreendendo o fenômeno do encarceramento de mulheres no Brasil” com a presença da Coordenadora Adjunta do Grupo de Estudos de Ciências Criminais e Direitos Humanos do IBCCRIM, Hilem Estefânia Cosme de Oliveira.

O Seminário ainda terá participação da doutoranda em Ciências Humanas da UFSC e mestra em Sociologia Política, Marinês da Rosa e de Helena Schiessl Cardoso, doutoranda e mestra em Direito, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC, além de outros nomes influentes na temática.

Para participar é necessário realizar inscrição gratuita no site do CDH, aqui.

O que: VII Seminário do Sistema Prisional, Segurança Pública e Cidadania – A Condição de Mulher no Cárcere e na Execução Penal.
Onde: Mercure Joinville Printz Hotel: Rua Otto Boehm, 525.
Quando: 18 e 19 de agosto de 2016.

Mais informações aqui.