Videoconferência discute participação do Brasil na 28ª sessão do CDH/ONU

O Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos participou nesta segunda-feira (23) de mais uma videoconferência com representante do Ministério das Relações Exteriores (MRE/Itamaraty), outras organizações do Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa (CBDHPE), organizações da sociedade civil e pesquisadores.

O objetivo desses encontros tem sido ampliar e fortalecer o diálogo entre sociedade civil e governo no que se refere ao tema de direitos humanos e política externa, especialmente em momentos prévios e posteriores às sessões do Conselho de Direitos Humanos da ONU (CDH/ONU). A 28ª sessão do CDH/ONU ocorrerá no próximo mês, em Genebra, e o IDDH frisou a importância do tema da educação em direitos humanos ser levado pelo Brasil ao encontro de Estados.

O IDDH é membro fundador e atual Secretaria Executiva do CBDHPE, sendo responsável pela organização das videoconferências. O próximo encontro está pré-agendado para ser realizado em abril/maio, após o término da sessão do CDH/ONU,

Confira também a matéria no site da PFDC.