IDDH realiza Audiência Pública na Câmara dos Vereadores para discutir a Situação de Moradores de Rua de Joinville

Foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Joinville na última quinta-feira (05) Audiência Pública convocada pelo Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH), a fim de discutir a situação dos moradores de rua da cidade.

No evento, estavam presentes os representantes do Poder Judiciário, Defensoria Pública Estadual e da União, do Consultório na Rua, da Assistência Social, da Clínica de Direitos Humanos da Univille, da Prefeitura Municipal de Joinville, do Centro Pop (Porto Seguro), da Secretaria da Saúde e do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR).

Além do amplo debate que se realizou durante a Audiência entre representantes da sociedade civil, governo e demais interessados, este foi o momento para dar visibilidade à população de rua através do Projeto intitulado “Na Rua com Direitos“, promovido pelo IDDH em parceria com a Clínica de Direitos Humanos da Univille, que apresentou dados estatísticos da população em situação de rua da cidade, coletados em pesquisa feita pelos acadêmicos durante este ano.

Ao final do evento, surgiu uma importante recomendação para dar seguimento ao trabalho direcionado à este público na cidade, para que se instaure uma Comissão Intersetorial sobre População em Situação de Rua de Joinville, unindo representantes da sociedade civil e do governo pela causa. A recomendação foi acatada por unanimidade entre os representantes ali presentes e deverá ser encaminhada nas próximas semanas.

O IDDDH agradece o apoio de todos os parceiros desta iniciativa e parabeniza o trabalho desempenhado, sabendo que este é apenas o começo de grandes e positivas mudanças para a agenda dos Direitos Humanos na cidade de Joinville.