Educar Direitos Humanos
O projeto Educar Direitos Humanos é uma atividade que visa promover a educação em direitos humanos nas instituições formais de ensino fundamental da cidade de Joinville, Santa Catarina.
O projeto Educar Direitos Humanos é uma atividade que visa promover a educação em direitos humanos nas instituições formais de ensino fundamental da cidade de Joinville, Santa Catarina.
Este projeto visa construir de forma democrática e participativa, o Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos de Joinville, voltado às especificidades da cidade, a fim de torná-la mais tolerante, justa e solidária.
O objetivo do CBDHPE é fazer controle democrático da política externa brasileira e do fortalecimento da participação cidadã na agenda internacional do Brasil em direitos humanos.
O projeto “Na Rua com Direitos” é realizado em parceria com a Clínica de Direitos Humanos da Univille. A atividade tem como escopo trabalhar com a população em situação de rua na cidade de Joinville.
Após uma semana de intensa negociação, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) assume a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM). Com candidatura única, o congressista foi eleito nesta quinta-feira por 14 votos.
Esse curso é voltado, principalmente, para estudantes de Direito e iniciantes que visam começar seus estudos sobre sistemas internacionais de proteção de direitos humanos. O objetivo
O projeto “Na Rua com Direitos”, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos e pela Clínica de Direitos Humanos da Univille, organizou uma reunião estratégica para discutir o andamento das atividades e planejar as próximas ações para este ano.
O Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos participou nesta segunda-feira (23) de mais uma videoconferência com representante do Ministério das Relações Exteriores (MRE/Itamaraty), outras organizações do Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa (CBDHPE), organizações da sociedade civil e pesquisadores.
“Portais” é o título da obra que estampa a capa do relatório “Defensoras e defensores de direitos humanos e espaços democráticos”. O trabalho é resultado
“Aos meus cuidados: amora” é o título da obra que estampa a capa do relatório “Saúde e vida digna”. Produzida em aquarela e bordado sobre
A obra “Bandeira de Farrapos”, de Martha Niklaus ilustra a capa do relatório “Obrigações e Compromissos com os Direitos Humanos”. A obra foi criada em
A obra “Nuevo Mundo, 2019”, de Iracema Barbosa ilustra a capa do relatório “Migração, refúgio, racismo e (des)igualdades”. A obra é considerada pela artista uma