Lançamento: RPU – Um guia prático para a sociedade civil construir coletivos nacionais

É com grande alegria que anunciamos o lançamento de RPU: Um guia prático para a sociedade civil construir coletivos nacionais. Organizado pelo IDDH e pela FES-Genebra.

 

O Guia Prático RPU tem como objetivo principal auxiliar e impulsionar a sociedade civil de qualquer país a se organizar em coalizões nacionais, para que possam atuar coletivamente na promoção e proteção dos direitos humanos. 

 

Utilize na sua organização: o guia ampara tanto as organizações que já se engajaram em algum ciclo da RPU, ou em outro mecanismo (convencional e extraconvencional) de direitos humanos das Nações Unidas, quanto aquelas que nunca atuaram concretamente, mas tem interesse em se articular e incidir conjuntamente com outras organizações de seu país. 

 

Aprenda a construir um  Coletivo Nacional: o guia apresenta detalhadamente todas as etapas para construção de um coletivo nacional. São diversas sugestões, ferramentas e dicas para desenhar ações específicas e estratégias, além de possíveis desafios que podem ser encontrados na construção  

 

Quer saber mais?

Baixe o Guia Prático RPU 👇

Disponível em PT, EN, ES e FR.