Oportunidade de estágio

Estamos com Edital aberto para uma vaga de estágio com início em fevereiro de 2021.

Você acredita na educação em direitos humanos como meio de diminuir desigualdades e fortalecer a democracia? Deseja uma sociedade igualitária, pacífica, justa e sustentável para todas as pessoas no Brasil? Inscreva-se para estagiar no IDDH!

O estágio é desenhado para possibilitar que jovens possam desenvolver diversas habilidades na construção de materiais e metodologias de educação para a cidadania, elaboração de estratégias de incidência política e advocacy em políticas públicas, acompanhamento da agenda internacional em direitos humanos, defesa de grupos vulneráveis, realização de pesquisas, organização de cursos, treinamentos e seminários e captação de recursos.

O prazo de inscrição vai de 20 a 31 de janeiro de 2021, às 23:59h

Benefício: Bolsa Estágio

Local: Joinville/SC, inicialmente em trabalho remoto em razão da pandemia de Covid-19

Carga horária: 30 horas semanais

O que faz um/a estagiário/a no IDDH?

Apoio às atividades administrativas e de execução das atividades de projetos de incidência internacional e formações em direitos humanos.

Requisitos:

– Estudante dos cursos de Direito, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Educação e áreas afins;

– Acesso a computador com internet, que viabilize a realização do estágio de forma remota;

– Boa capacidade de comunicação oral e escrita;

– Bom conhecimento do Pacote Office, Google GSuite (Gmail, Drive) e mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter etc.);

– Interesse em temas de direitos humanos, direito internacional e educação;

– Conhecimento em inglês e/ou espanhol são diferenciais; e,

– Capacidade para trabalho em equipe, proatividade, pontualidade, objetividade, organização e comprometimento são essenciais.

Como se inscrever?

Para candidatar-se, envie um e-mail para [email protected] com o seu currículo (máximo 2 páginas) e uma carta de apresentação (1 página), indicando suas expectativas com o estágio, quais são suas habilidades e como pode contribuir no desenvolvimento das atividades do IDDH.


As/os candidatas/os selecionadas/os para a próxima fase, serão contatadas/os na primeira semana de fevereiro para agendamento da entrevista.

Acesse o Edital completo aqui.

Atualização (12 de fevereiro de 2021):

Após análise das inscrições, em 05 de fevereiro foram selecionadas 7 candidatas para entrevista. Em 08 de fevereiro, realizadas 5 entrevistas. E em 12 de fevereiro, Camila Bertelli Kodric e Ana Cecilia Silveira Otero foram selecionadas para a vaga.