IDDH

educardh
Notícias

Oportunidade de estágio

Estamos com Edital aberto para uma vaga de estágio com início em fevereiro de 2021.

Você acredita na educação em direitos humanos como meio de diminuir desigualdades e fortalecer a democracia? Deseja uma sociedade igualitária, pacífica, justa e sustentável para todas as pessoas no Brasil? Inscreva-se para estagiar no IDDH!

O estágio é desenhado para possibilitar que jovens possam desenvolver diversas habilidades na construção de materiais e metodologias de educação para a cidadania, elaboração de estratégias de incidência política e advocacy em políticas públicas, acompanhamento da agenda internacional em direitos humanos, defesa de grupos vulneráveis, realização de pesquisas, organização de cursos, treinamentos e seminários e captação de recursos.

O prazo de inscrição vai de 20 a 31 de janeiro de 2021, às 23:59h

Benefício: Bolsa Estágio

Local: Joinville/SC, inicialmente em trabalho remoto em razão da pandemia de Covid-19

Carga horária: 30 horas semanais

O que faz um/a estagiário/a no IDDH?

Apoio às atividades administrativas e de execução das atividades de projetos de incidência internacional e formações em direitos humanos.

Requisitos:

– Estudante dos cursos de Direito, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Educação e áreas afins;

– Acesso a computador com internet, que viabilize a realização do estágio de forma remota;

– Boa capacidade de comunicação oral e escrita;

– Bom conhecimento do Pacote Office, Google GSuite (Gmail, Drive) e mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter etc.);

– Interesse em temas de direitos humanos, direito internacional e educação;

– Conhecimento em inglês e/ou espanhol são diferenciais; e,

– Capacidade para trabalho em equipe, proatividade, pontualidade, objetividade, organização e comprometimento são essenciais.

Como se inscrever?

Para candidatar-se, envie um e-mail para rh@iddh.org.br com o seu currículo (máximo 2 páginas) e uma carta de apresentação (1 página), indicando suas expectativas com o estágio, quais são suas habilidades e como pode contribuir no desenvolvimento das atividades do IDDH.


As/os candidatas/os selecionadas/os para a próxima fase, serão contatadas/os na primeira semana de fevereiro para agendamento da entrevista.

Acesse o Edital completo aqui.

Atualização (12 de fevereiro de 2021):

Após análise das inscrições, em 05 de fevereiro foram selecionadas 7 candidatas para entrevista. Em 08 de fevereiro, realizadas 5 entrevistas. E em 12 de fevereiro, Camila Bertelli Kodric e Ana Cecilia Silveira Otero foram selecionadas para a vaga.