Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos é realizada hoje

Audiência Pública da Comissão em 2014.
Audiência Pública da CDHM em 2014.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) realiza audiência pública aberta com entidades da sociedade civil, movimentos sociais e agentes públicos com atuação em direitos humanos hoje, dia 25 de março, no plenário 9 da Câmara dos Deputados, a fim de debater uma agenda comum na área e recolher propostas para seu plano de trabalho. A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, participa da formação da mesa.

O Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa (CBDHPE) fará um pronunciamento na audiência pública ressaltando pontos importantes para a agenda da CDHM do próximo ano. O Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH), além de ser uma das 19 organizações que compõem o CBDHPE, ocupa a posição de Secretaria Executiva 2014-2015, e ressalta especificamente a importância da implementação da terceira fase do Plano Mundial de Educação em Direitos Humanos da ONU, focado em mídia e direitos humanos, e também o cumprimento das decisões de órgãos internacionais de diretos humanos (ONU e Sistema Interamericano de DH).

Você pode conferir  o Pronunciamento-CBDHPE  neste arquivo.

Saiba mais:

CBDHPE: O Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa é uma coalizão formada por 19 (dezenove) organizações da sociedade civil e entidades governamentais, cujo objetivo é o fortalecimento da participação cidadã e do controle democrático da política externa do Estado brasileiro, visando a prevalência dos direitos humanos.

CDHM: A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados elegeu Paulo Pimenta (PT/RS) para a presidência e a composição da mesa ficou definida com Marco Feliciano (PSC-SP) como o 1º vice-presidente; Jean Willys (PSOL-RJ), 2º vice-presidente; e Erika Kokay (PT/RJ), 3ª vice-presidente.

Informações: Agência Câmara Notícias.