4ª FASE DO PROGRAMA MUNDIAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: Olhando para os próximos dois anos: Lacunas e Conquistas

O IDDH participou com alegria do importante evento paralelo à 51ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

A Plataforma de Educação e Treinamento em Direitos Humanos (Brasil, Costa Rica, Itália, Marrocos, Filipinas, Senegal, Eslovênia e Tailândia) e o Grupo de Trabalho de ONGs sobre Educação em Direitos Humanos com o apoio do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos organizou o evento paralelo às margens da 51ª sessão do Conselho de Direitos Humanos intitulado “Quarta Fase do Programa Mundial de Educação em Direitos Humanos: Olhando para os próximos dois anos: Lacunas e Conquistas“.

O evento aconteceu na quinta-feira, 22 de setembro de 2022, das 15h às 16h CET no Palais des Nations (Sala XXV) e Online (Webex). Para maiores informações sobre o evento, confira o flyer abaixo!

Um painel de representantes jovens analisaou a implementação da 4ª fase do Programa Mundial e refletirá sobre os próximos passos a serem dados nos próximos 2 anos. O painel de discussão foi aberto pela Embaixadora Shara Duncan Villalobos, Encarregada de Negócios ad interim da República da Costa Rica, em Genebra, e encerrada pela Embaixadora Anita Pipan, Representante Permanente da República da Eslovênia em Genebra.

 

A representante jovem do IDDH aproveitou o momento para apresentar e divulgar o Relatório “UPR Brazilian Report – Education and Youth“. O relatório foi idealizado pela representante jovem do IDDH, Laís Caputo, e avaliou o cumprimento das recomendações recebidas durante o 3º ciclo da RPU na área de educação e direitos humanos.

O relatório foi enviado ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos como relatório paralelo de sociedade civil para participar do Grupo de Trabalho de Revisão Periódica Universal em sua 41ª Sessão (nov 2022), 4º ciclo do Brasil. 

Para conferir o documento clique em: versão português e versão inglês

 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é M3MnZxXiuM-PKNXvqQQ4f8HDCGfWEFHzbYD0_LmmRCBsfWoPi2qSvojRkUcaSSPSi6zLGc4lTm6WG6nkFDN0r4NYRfPKL5zsMXM2Fre19gmcRBKRkv2NGjM0Bs3jXw3jfxgfl2qP52LgFmSUpuCuTiBlTq_lPryT9RNRQMzWH-8fJKtIDQ7Om9D4MQ