O Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH) torna público o resultado final do Edital ECOAR 2025, iniciativa que seleciona organizações da sociedade civil para participar de uma vivência presencial de advocacy internacional em eventos da Organização das Nações Unidas (ONU), previstos para setembro de 2025, em Genebra, Suíça.
A edição deste ano contemplou três organizações titulares e cinco suplentes, que se destacam pelo compromisso com a promoção e defesa dos direitos humanos nos territórios em que atuam.
Selecionadas/os/es:
-
Ananda Ridart Ribeiro Duarte – Aruanã Instituto Pan Amazônico
-
Carla Jarraira Almeida dos Santos – Conselho Indígena de Roraima (CIR)
-
Saulo Cordeiro da Silva – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
🔗 Clique aqui para acessar a lista completa de suplentes.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a participação de defensoras e defensores de direitos humanos em espaços multilaterais e é destinada exclusivamente a pessoas que integram a Rede de Advocacy Internacional (RAI) do IDDH e que ainda não participaram presencialmente de fóruns da ONU.
Com o ECOAR, o IDDH reafirma seu compromisso com a construção de pontes entre o local e o global, promovendo o intercâmbio de experiências, a incidência qualificada e o fortalecimento do espaço cívico por meio da atuação internacional em direitos humanos.