Primeiro dia do XIII CADH

Nestes dias 5 e 6  de novembro, o IDDH realizou, em parceria com a Embaixada Britânica no Brasil, a decima terceira edição do Curso Avançado de Direitos Humanos (XIII CADH) na Casa da Organização das Nações Unidas em Brasília.

O primeiro dia de evento (5/11) contou com uma Roda de Conversas sobre Direitos Humanos e Mídia da qual participaram defensores/as de direitos humanos e jornalistas/comunicadores. Este momento teve a presença da ativista Lola Aronovich, autora do blog Escreva Lola Escreva, que falou sobre os riscos à liberdade de expressão no contexto de enfraquecimento da democracia. Também participou da mesa o especialista em Direito Digital e Lei de Proteção de Dados, Renato Leite Monteiro, que falou sobre segurança nas redes e fakenews e Sérgio Buarque, jornalista da rede de jornalismo independente Marco Zero Conteúdo, que atuou como mediador.

Nesta oportunidade, o IDDH lançou sua Plataforma de Monitoramento online das recomendações da revisão periódica universal da ONU (RPU) para avaliação e compartilhamento de boas práticas na sociedade civil brasileira.

Além das 27 organizações da sociedade civil das 5 regiões do país, estiveram presentes evento representantes da Embaixada da Suécia, da Bélgica do Reino dos Países Baixos e do Reino Unido.