Mostra “Olhares do Brasil: América Latina” divulga artistas selecionadas/os!

Temos o prazer de anunciar que o resultado da seleção do Edital “Olhares do Brasil: América Latina” já está disponível!

Foram escolhidas 11 obras de artistas latino-americanas/os que expressam, por meio da arte, as múltiplas dimensões da Educação e Cultura em Direitos Humanos na América Latina. As obras selecionadas comporão a mostra online permanente da iniciativa e também estarão presentes na mostra temporária presencial na sede do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do MERCOSUL (IPPDH), em Buenos Aires, Argentina.

Realizada pelo IDDH em parceria com o IPPDH/MERCOSUL e apoio da Itaipu Binacional, a edição 2025 do edital valoriza a diversidade de técnicas, linguagens e contextos que atravessam a atuação artística comprometida com os direitos humanos na região.

Acreditamos que a arte tem um papel fundamental na promoção dos direitos humanos, na construção de memórias coletivas, no fortalecimento das identidades e na ampliação do diálogo entre os povos latino-americanos.

A todas as pessoas que participaram com seus olhares, trajetórias e criações, deixamos aqui o nosso profundo agradecimento. O envolvimento e a sensibilidade de cada participante fortaleceram ainda mais essa construção coletiva.

Acesse agora o resultado completo e conheça as obras selecionadas:

Lista Resultado final disponível aqui.