SIDH – Sistemas Internacionais de Proteção de Direitos Humanos I

Cursos

Cartaz modulo 1

Esse curso é voltado, principalmente, para estudantes de Direito e iniciantes que visam começar seus estudos sobre sistemas internacionais de proteção de direitos humanos. O objetivo é fornecer aos participantes uma introdução do Direito Internacional dos Direitos Humanos e dos sistemas internacionais de proteção (órgãos, tratados, casos).

Duração: 2 sábados por Módulo (20h/aula)

Facilitação: Equipe IDDH

Inscrições encerradas.

3 respostas para “SIDH – Sistemas Internacionais de Proteção de Direitos Humanos I”

  1. Deisemara Turatti Langoski disse:

    Bom dia, gostaria de maiores informações sobre o SIDH I, eu e mais alguns colegas de Chapecó/SC temos o interesse de participar, inclusive eu já me inscrevi. Gostaríamos de saber quem são os facilitadores ou professores do referido curso e o conteúdo programático.

    Aguardamos o mais breve possível esta informação.

    Desde já agradeço a atenção e compreensão.

    • disse:

      Boa tarde Deisemaria,
      Agradecemos o seu interesse em um dos nossos cursos.

      O Curso sobre Sistemas Internacionais de Direitos Humanos (Módulo SIDH e Módulo ONU) voltado, principalmente, para estudantes de Direito e iniciantes que visam começar seus estudos sobre sistemas internacionais de proteção de direitos humanos. O objetivo do curso é fornecer aos participantes uma introdução do Direito Internacional dos Direitos Humanos e dos sistemas internacionais de proteção (órgãos, tratados, casos). Duração: 2 sábados por Módulo (20h/aula). Facilitação: equipe do IDDH.

      Caso tenham interesse, o CADH – Curso Anual de Direitos Humanos, atualmente em sua nona edição, caracteriza-se como um curso avançado sobre os sistemas internacionais de proteção de direitos humanos, voltado para profissionais do sistema de justiça (juízes, promotores, defensores públicos, procuradores, delegados, etc), professores, pesquisadores e estudantes avançados no tema e representantes de organizações da sociedade civil que trabalham com defesa de direitos. O objetivo do curso é trabalhar os sistemas internacionais (ONU e SIDH) de forma a fornecer ao participante conhecimento sobre os meios de litígio estratégico. Duração: uma semana (40h/aula). Facilitação: ainda aguardando confirmações, mas contará com professores de grandes Universidades brasileiras, advogados litigantes no Sistema Interamericano e agentes governamentais envolvidos com política externa e defesa de direitos.

      Estamos à disposição para o que for preciso.
      Equipe IDDH

  2. claudia raulino disse:

    tenho interesse no curso de sistemas internacionais e proteção de direitos humanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *