Convocatória: I Consulta Pública do Fórum de Participação Social do IPPDH

O Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do MERCOSUL (IPPDH) e a Unidade de Participação Social do MERCOSUL convidam organizações da sociedade civil dos países da região a participarem da I Consulta Pública do Fórum de Participação Social do IPPDH.

O Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos (IPPDH) é um âmbito institucional do MERCOSUL com funções de pesquisa, capacitação e assessoramento técnico na formação de políticas públicas. Trata-se de um eixo formador da identidade e do desenvolvimento para a proteção e promoção dos direitos humanos na região. A Unidade de Participação Social do MERCOSUL que tem como objetivo consolidar e aprofundar a participação de organizações e movimentos sociais da região no bloco em conjunto com o IPPDH promove a I Consulta Pública que será realizada no dia 20 de maio, das 8h00 às 17h30, na Embaixada do Brasil em Buenos Aires/Argentina.

“A atividade visa gerar um espaço de reflexão e debate sobre a agenda estratégica do IPPDH, buscando identificar temas prioritários, desafios e possibilidades para o exercício de suas competências e atuação no âmbito dos direitos humanos no MERCOSUL. Também se propõe levantar propostas e sugestões que contribuam para a elaboração do plano de ação 2015-2017 do IPPDH, enquanto instância intergovernamental que colabora com os Estados do MERCOSUL no desenvolvimento de políticas públicas em direitos humanos.”

O evento incentiva a participação das organizações da sociedade civil de forma presencial ou online, através de transmissão por streaming e fórum virtual. Para o fórum virtual, as organizações da sociedade civil deverão se credenciar previamente através de endereço eletrônico disponível no site do IPPDH.

O Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH) terá participação ativa no evento. Assim, o IDDH convida a sociedade civil interessada a enviar as demandas pertinentes à Consulta Pública para que sejam representadas pelo Instituto no próximo dia 20, através do e-mail [email protected].

Mais informações, como a metodologia da consulta e transmissão do evento ao vivo podem ser conferidas aqui.