Audiência Pública: População em situação de rua em Joinville

Será realizada na próxima quinta-feira(5) uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores sobre a população em situação de rua em Joinville. A Audiência é uma iniciativa do Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH) e da Clínica de Direitos Humanos da Univille através do projeto “Na Rua com Direitos”.

O projeto tem como proposta impactar positivamente a população em situação de rua, bem como, realizar um mapeamento do perfil destas pessoas enfocando suas características e principais problemas enfrentados.  O “Na rua” busca ainda realizar intervenções estratégicas, judiciais e/ou extrajudiciais, relacionadas aos problemas enfrentados pelos moradores de rua, além de  monitorar as políticas públicas existentes para o atendimento destas pessoas. A intenção do projeto é também provocar a visibilidade da situação desta população de rua na cidade, principalmente através da realização desta Audiência Pública na Câmara de Vereadores.

O IDDH é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em junho de 2004, na cidade de Joinville, Santa Catarina. Sua missão é promover a educação em direitos humanos no Brasil e na América Latina, buscando contribuir com a implementação do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) e do Programa Mundial de Educação em Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU).

A Clínica de Direitos Humanos é um projeto universitário, criado em 2007, na Universidade da Região de Joinville (Univille) que busca proporcionar uma educação jurídica clínica através de atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de direitos humanos.

Audiência Pública sobre a população em situação de rua em Joinville

Data: 5 de novembro
Local: Câmara de Vereadores de Joinville
Horário: 19h