Curso Anual de Direitos Humanos (CADH)

O Curso Anual de Direitos Humanos (CADH) é um curso avançado de abrangência nacional voltado à formação de profissionais, acadêmicos e representantes da sociedade civil nos mecanismos internacionais de proteção de direitos, como o Sistema Interamericano e o sistema da Organização das Nações Unidas.

O evento tem duração de seis dias e é custeado todos os anos pelas inscrições dos participantes, contando com o apoio de entidades parceiras. Desde sua primeira edição até hoje, o CADH já recebeu mais de 200 defensores de direitos humanos, de todas as regiões do Brasil, sendo 6% representados pela região norte, 17,7% pelo nordeste, 28,8 % do Centro-Oeste, 22,2% do Sul e 24,4% do Sudeste.

O CADH proporciona um ambiente de debate, troca de experiências e desafios que possibilita um aprofundamento teórico e uma formação sólida, por meio de atividades práticas na temática dos direitos humanos.

O curso já contou com diversos apoiadores e parceiros para a realização das suas atividades, tais como: Academy on Human Rights and Humanitarian Law/American University (Estados Unidos); Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa (Brasil); Fundação Ford (Estados Unidos); Fundação Friedrich Ebert (Alemanha); Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do MERCOSUL (Uruguai); Instituto Interamericano de Direitos Humanos – IIDH (Costa Rica); Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (Brasil); Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Brasil); Universidade da Região de Joinville – Univille (Brasil); Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil).

Ano de criação: 2006

Abrangência: Nacional

Apoiadores: Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Fundação Ford, ISHR, SDH (2013/2014).

 

4 respostas

  1. Desejo conhecer se há formação ainda nesse semestre de 2019. Sou professora de direitos humanos da UNIPAMPA campus São Borja (RS)

  2. Olá, Adriana. Muito obrigada por seu interesse no CADH. Ainda não temos data agendada, mas será no 2º semestre de 2019. Divulgaremos em nosso site, Facebook e Instragram.

  3. Estou interessada em fazer um curso desses, tenho graduação em Direito mas preciso que seja on line. Quando será o curso e como eu ficarei sabendo da abertura das inscrições?

  4. Olá, Jessamine. Ficamos felizes com seu interesse. Assim que abrirem as inscrições para o próximo CADH, assim como outros possíveis eventos, avisaremos aqui no site e também nas redes sociais. No instagram e facebook somos @iddhjoinville.

Os comentários estão desabilitados.