Seminário “Os desafios da prática jurídica no Brasil: Habilidades da(o) advogada(o) no século XXI”

No dia 7 de junho (terça-feira), será realizado o encontro “Os desafios da prática jurídica no Brasil: Habilidades da(o) advogada(o) no século XXI”. O evento, aberto ao público, é promovido pela Clínica de Direitos Humanos (Clínica DH) da Universidade da Região de Joinville (Univille) e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e Fundação Ford.

Nesse momento, temas da prática jurídica serão abordados por especialistas de diferentes universidades, como os desafios da educação jurídica no século XXI, as clínicas jurídicas, os núcleos de prática jurídica e a assessoria jurídica popular. Vindas/os de Florianópolis e do Rio de Janeiro, as/os professoras Horário Wanderlei Rodrigues (UFSC), Isabela Medeiros (CESUSC) e Vladimir de Carvalho Luz (UFF) comporão a mesa com a professora anfitriã Fernanda Lapa para expor sobre suas áreas de atuação e promoverem a reflexão com as/os participantes.

Esse evento faz parte de uma proposta de reflexão mais ampla que a Clínica de Direitos Humanos promoverá durante toda a semana de 7 a 11 de junho, com o objetivo de reunir professoras/es, pesquisadoras/es, educadoras/es e militantes a fim de trocar conhecimento e experiências sobre os desafios na proteção e promoção dos direitos humanos no Brasil. Ao longo da semana, outras atividades serão realizadas, como o VII Encontro da Rede Amazônica de Clínicas de Direitos Humanos (que a Clínica DH faz parte) como a 10ª Mostra Nacional Cinema e Direitos Humanos.

O encontro “Os desafios da prática jurídica no Brasil: Habilidades da(o) advogada(o) no século XXI” ocorrerá das 19h às 22h, no Anfiteatro da Biblioteca da Univille, com entrada gratuita e aberta à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia. Participe!