IDDH participa do II Encontro Brasileiro e I Encontro Latino Americano pelo Desarmamento Humanitário promovido pela DHesarme em Foz do Iguaçu

O Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH) participou do II Encontro Brasileiro e I Encontro Latino Americano pelo Desarmamento Humanitário, promovido pela DHesarme – Ação Brasileira pelo Desarmamento Humanitário.

O evento realizado em Foz do Iguaçu-PR durante os dias 3 e 4 de dezembro contou com a presença de ativistas, acadêmicos e representantes da sociedade civil. As temáticas apresentadas discutiram a necessidade da erradicação de minas terrestres e munições clusters, bem como dos desafios colocados em relação ao controle de armas menos letais e às propostas de desconstrução do Estatuto do Desarmamento em trâmite no Congresso Nacional Brasileiro. O IDDH agradece e parabeniza a todos os envolvidos nesta iniciativa reafirmando a importância do papel da Educação em Direitos Humanos como propulsor desta pauta na agenda dos Direitos Humanos no Brasil.

Dhesarme