IDDH participa da XXVII RAADH, no Paraguai

Fernanda Lapa, Coordenadora Executiva do IDDH, participou da XXVII RAADH – Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos para o Mercosul, realizada nos dias 25 e 26 de novembro, em Assunção no Paraguai.

No primeiro dia, foram realizadas as reuniões das sete Comissões Permanentes (Iniciativa Niñ@sur, Idosos, Educação e Cultura em Direitos Humanos, Memória, Verdade e Justiça, Pessoas com Deficiência, LGTBI e Discriminação, Racismo e Xenofobia) e dos dois Grupos de Trabalho (Comunicação em Direitos Humanos e Gênero e Direitos Humanos das Mulheres).

Asoq0EzfBqCE6BYasOg25hV20OPLrrNPt4jKy23vfKv2
Dia 26, reunião Plenária

O IDDH tem articulado junto a organizações nacionais e regionais da sociedade civil e governos dos Estados do Mercosul, desde 2013, a criação de Diretrizes de Educação e Cultura em Direitos Humanos para o Mercosul. Esse tema foi ponto de pauta da reunião da Comissão de Educação e Cultura em Direitos Humanos (agenda disponível aqui).

No segundo dia de trabalhos, foi realizada a reunião Plenária, formada pelxs Ministrxs e Altas Autoridades em Direitos Humanos dos Estados, cujos temas de pauta abrangeram todas as discussões trabalhadas nas Comissões e GTs (agenda disponível aqui).

A próxima RAADH será realizada no âmbito da Presidência Pro Tempore do Uruguai, no próximo semestre. Mais informações em: www.raadh.mercosur.int