5ª Reunião Ordinária do CNEDH e debate a reestruturação do Ministério de Direitos Humanos

Nos dias 10 e 11 de agosto, o Colegiado do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH) se reuniu em Brasília em sua 5ª Reunião Ordinária a fim de debater os desafios para continuidade da Política Nacional de Educação em Direitos Humanos no cenário institucional Brasileiro.

O IDDH, membro do CNEDH, foi representado por sua Coordenadora Executiva, Fernanda Lapa reafirmando a necessidade de implementação e monitoramento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Este objetivo depende de uma estrutura institucional forte e atuante através do Ministério de Direitos Humanos que foi reestruturado no último dia 9 de agosto através do Decreto 9.122/2017, que estabeleceu a Secretaria Nacional de Cidadania e sua nova Diretoria de Promoção e Educação em Direitos Humanos.

Sobre este importante movimento de reestruturação do Ministério de Direitos Humanos, o Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH) se manifestou, por meio de Nota Pública também lançada no dia 9, apontando as temáticas prioritárias para o Ministério, bem como a necessidade de maior compromisso com a implementação e monitoramento das políticas pelo Estado Brasileiro.

Confira o Decreto que reestrutura o Ministério de Direitos Humanos e a Nota Pública lançada pelo CNEDH na íntegra:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/decreto/D9122.htm
2070811 NOTA CNEDH – Decreto Estrutura V1