IDDH é selecionado para compor o Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos

No dia 30 de dezembro de 2015, o IDDH foi selecionado por meio do Edital nº 4 de 2015 do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos para compor o Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, juntamente à outras instituições de ensino superior, entidades da sociedade civil e movimentos sociais.

O Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH) constitui uma instância colegiada de natureza consultiva, vinculada ao Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e cumpre função relevante junto à Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos focada na consolidação da Política Nacional de Educação em Direitos Humanos. O CNEDH foi instituído pela Portaria n° 98, de 9 de julho de 2003 com o objetivo à época, de propor o texto base para a publicação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH). Além disso, o CNEDH atuou na elaboração das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação e homologado pelo Ministério da Educação.


O Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH) reforça a importância da incidência e da participação social de entidades e movimentos sociais no processo de advocacy por políticas públicas, exercendo papel ativo de monitoramento e cobrança das ações do Estado brasileiro em relação à temática da educação em direitos humanos.

Acesse mais informações sobre o Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos aqui.

Acesse o edital com os resultados aqui.