IDDH é eleito para nova gestão do CMDCA

Na última quinta-feira (21) ocorreu o Fórum da Sociedade Civil para eleição das/os Conselheiras/os Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Gestão 2016-2018). O IDDH, que já era representado pela sua assessora de formação, Daniela Rosendo, na gestão atual desde março, foi eleito como suplente no segmento de entidades de defesa de direitos.cmdca

O CMDCA, formado paritariamente por governo e sociedade civil, é responsável pelo acompanhamento das políticas públicas em favor das crianças e adolescentes no município de Joinville.

Por determinação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), os Conselhos Municipais são responsáveis pela elaboração do Plano Decenal de Direitos de Crianças e Adolescentes, que deverá estabelecer as políticas públicas para o período de 2017-2027.

Em julho, foi criada a Comissão Intersetorial para Discussão e Elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, da qual Daniela Rosendo partilha a coordenação com Jaqueline do Rocio Alves Coelho, representante governamental da Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho. Com a reeleição, o IDDH poderá dar continuidade ao trabalho de elaboração do Plano Decenal, em consonância com o projeto de empoderamento político de adolescentes que vem realizado em diferentes regiões do estado de Santa Catarina.

O ato de posse da nova gestão do CDMCA (2016-2018) acontecerá no dia 28 de julho, às 9h30, no Auditório da Casa dos Conselhos, situado à rua Afonso Penna, nº 840, bairro Bucarein.

Conselheiras/os da sociedade civil eleitas/os no Fórum
Conselheiras/os da sociedade civil eleitas/os no Fórum