IDDH é eleito para compor o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e toma posse em Florianópolis

 

 

Após a realização do Fórum DCA, ocorreu a posse do novo Conselho no dia 18 de maio, em Florianópolis, com a presença do Secretário de Assistência Social, sr. Valdir Comin, e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Deputado Serafim Venzon. No ato, o IDDH tomou posse como suplente no CEDCA, tendo como conselheiras a Coordenadora Executiva Fernanda Lapa e a Assessora de Formação Daniela Rosendo.

O CEDCA é um órgão de caráter permanente e deliberativo controlador da política de promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente no âmbito estadual, controlando as ações de execução e articulação tanto governamental quanto não-governamental no âmbito do Estado.

O Conselho é vinculado com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e é constituído por 20 membros, sendo 10 representantes de Órgãos do Poder Executivo, e 10 representantes de entidades não-governamentais no âmbito estadual ou regional.

Desta maneira, com a participação em Conselhos de Direitos, o IDDH busca ampliar a sua atuação em favor dos direitos humanos, promovendo a cidadania e fortalecendo a democracia participativa.