Encontro de mobilização para a criação do Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos reúne conselheiros municipais de Joinville

Nesta quarta-feira (22) foi realizado na Casa dos Conselhos municipais de Joinville, o sexto encontro de mobilização da sociedade civil e poder público em torno da criação do Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos de Joinville.

O encontro teve a participação dos conselheiros municipais da cidade que compartilharam experiências e novas perspectivas para a construção de políticas públicas direcionadas à proposta de criação do um Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos.

Estavam presentes os representantes dos conselhos da criança e do adolescente, da igualdade racial, do idoso, do meio ambiente e segurança alimentar, da educação, da assistência social, entre outros.

A criação do Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos de Joinville é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH), Secretarias municipais relacionadas a temática, entre outras organizações da sociedade civil.

O Comitê de Educação em Direitos Humanos incumbido de articular o plano na cidade foi criado por meio do decreto municipal nº 23.273 de 13 de outubro de 2014. Referida deliberação teve origem na carta de compromisso assinada pelo prefeito Udo Döhler perante o Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH) ainda nas últimas eleições municipais, comprometendo-se com a criação do plano.