Edital de Seleção para Relatoras/es de Direitos Humanos

Notícias 26 de abril de 2019

A Plataforma Dhesca Brasil, à qual o IDDH é filiado, lançou nesta semana o edital de seleção para relatoras e relatores de direitos humanos para o mandato 2019-2020.

Inspirada nas relatorias especiais da Organização das Nações Unidas – ONU, a Dhesca Brasil já contou com várias relatoras/es em diversas temas relacionados aos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais, tais como saúde sexual e reprodutiva, educação, povos indígenas, dentre outros.

As relatorias são um instrumento de monitoramento dos direitos humanos e, a partir das missões realizadas nos territórios, são feitas também recomendações ao Estado para reparação das violações e garantia dos direitos.

“Racismo, Segurança Pública e Violência”, “Austeridade e Seguridade Social”, e “Territórios, Atingidos, Direitos Humanos Ambientais & Soberania Alimentar” compõem os grandes eixos para as próximas missões a serem realizadas pela Plataforma.

A proposta do edital é formar um grupo de especialistas que irão realizar as missões para investigar violações de direitos humanos no território nacional.

Acesse o edital aqui: http://bit.ly/RelatorxsDhescaBrasil2019

2 respostas para “Edital de Seleção para Relatoras/es de Direitos Humanos”

  1. Juliette Robichez disse:

    Boa tarde,
    O link seguinte não abre:
    http://bit.ly/RelatorxsDhescaBrasil2019
    Grata por me orientar para que possa me inscrever e participar da seleção para relatoras/es de DH.
    Cordialmente,
    Juliette Robichez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *