100 milhões por 100 milhões

Nos dias 25 e 26 de maio, o IDDH participou do I Encontro Nacional 100 milhões por 100 milhões, organizado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, com parceria temática do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e apoio do Instituto C&A.

Em 2017, no Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil, 12/06, foi lançada, no Museu Nacional em Brasília, a iniciativa 100 Milhões por 100 Milhões no Brasil. Seu objetivo é mobilizar 100 milhões de pessoas, estimulando especialmente os jovens, para lutar pelos direitos de 100 milhões de crianças que vivenciam sistemáticas violações de direitos humanos e estão em situação de trabalho infantil.

A campanha é uma iniciativa global do Nobel da Paz, Kailash Satyarthi, coordenada no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, com parceria temática do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

No Encontro, foram debatidos os desafios da sociedade civil na atuação pelo direito à educação e pela prevenção e erradicação do trabalho infantil, quais os compromissos e agendas de advocacy das instituições participantes do evento e quais os compromissos firmados para a ações em prol da iniciativa.

Para saber mais sobre essa iniciativa global e acompanhar suas ações, acesse: http://100milhoes.org.br/