Estágios e voluntariado

PROGRAMA DE ESTÁGIO

Você acredita que a transformação social se dá por meio de uma educação pautada em valores como paz, igualdade, respeito, tolerância e sustentabilidade? Inscreva-se no Programa de Estágio do IDDH.

O Programa de Estágio é desenhado para possibilitar que jovens possam desenvolver diversas habilidades na construção de materiais e metodologias de educação para a cidadania, elaboração de estratégias de incidência política e advocacy em políticas públicas, acompanhamento da agenda internacional em direitos humanos, defesa de grupos vulneráveis, realização de pesquisas, organização de cursos, treinamentos e seminários e captação de recursos.

Realizar um estágio em uma ONG com atuação local, nacional e internacional permite ao/à estudante a possibilidade de desenvolver habilidades e competências para empregos futuros na área de educação, direitos humanos e políticas públicas, seja no setor público, privado ou terceiro setor.

Os estágios são presenciais na sede do IDDH (Joinville/SC, Brasil), não remunerados. Ao final do período de estágio, é emitido certificado de participação e uma carta de recomendação para os/as estudantes que cumprirem o programa de forma excepcional.

Requisitos:

■ Ter entre 18 e 30 anos de idade;

■ Ser estudante ou recém-formado/a em curso de graduação ou pós-graduação de universidade reconhecida;

■ Falar Português, Inglês e/ou Espanhol;

Está interessado/a?

Para se inscrever no Programa de Estágio, envie um email para rh@iddh.org.br com o seu currículo (máximo 2 páginas) e uma carta de apresentação (1 página). Por favor, indique no assunto da mensagem “Programa de Estágio”.

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

Você é fluente em algum idioma estrangeiro, gosta de fazer pesquisa, é bom com comunicação, é mestre em organizar eventos ou tem outro talento que queira compartilhar? Então se inscreva no Programa de Voluntariado!

Estamos à procura de gente talentosa, proativa e que queira doar um pouco do seu tempo para auxiliar nossa equipe no desenvolvimento de algumas atividades.

O Programa de Voluntriado é desenhado para possibilitar que qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo possa colaborar com o desenvolvimento dos projetos do IDDH em prol de uma educação para a cidadania no Brasil.

Ser voluntária(o) de uma ONG permite que você trabalhe em prol das transformações que acredita serem necessárias na nossa sociedade, mesmo que tenha pouco tempo disponível para dedicar a iniciativas assim.

As(os) voluntárias(os) podem nos auxiliar, à distância ou presencialmente, com:

■ Realização de traduções (principalmente em inglês e espanhol);

■ Realização de pesquisas;

■ Auxílio em comunicação (redes sociais, posts, produção de conteúdo, etc);

■ Suporte para eventos.

O IDDH concede certificado a todas/os as/os voluntárias/os do Programa de Voluntários.

Está interessada/o?

Para se inscrever no Programa de Voluntários, envie um e-mail para rh@iddh.org.br com o seu currículo (máximo 2 páginas) e uma carta de apresentação (1 página), indicando tudo o que você tem habilidade para fazer e gostaria de nos auxiliar. O seu cadastro ficará no Banco de Voluntários(as) e contataremos você assim que surgir um trabalho que se encaixe no seu perfil. Por favor, indique no assunto da mensagem “Programa de Voluntariado”.