Você acredita que a educação pode transformar a sociedade em que vivemos?

Quero apoiar
 

Fernanda Brandão Lapa

Coordenadora Executiva

Advogada. Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Mestra em Teoria e Filosofia do Direito e Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fundadora do IDDH. Professora das disciplinas de Direitos Humanos e Direito Internacional Público do curso de Direito da Universidade da Região de Joinville (Univille). Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da Universidade da Região de Joinville (Univille). Ex-Presidente da Comissão de Direito das Vítimas de Violência da OAB/SC. Membro titular do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos. Foi consultora do Estado Brasileiro para a elaboração das Diretrizes de Educação em Direitos Humanos do MERCOSUL. Atualmente tem sido consultora em treinamentos e formações em direitos humanos no Brasil e no exterior.

Foi estagiária na Corte Interamericana de Direitos Humanos (2003, San Jose/Costa Rica) e bolsista em vários cursos e pesquisas internacionais, dentre eles: International Service for Human Rights – ISHR (Genebra/Suíça); Irish Centre for Human Rights (Galway/Irlanda); Instituto Interamericano de Derechos Humanos (San Jose/Costa Rica), EQUITAS Direitos Humanos (Montreal/Canadá) e Faculty Enrichment Program (Embaixada do Canadá).

flapa@iddh.org.br

Ana Catarina de Alencar

Assessora de Projeto

Advogada. Mestranda em Filosofia e Teoria do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós-graduada em Direito Digital e Compliance pela Faculdade de Direito Damásio. Graduada pela Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ).

ana.catarina@iddh.org.br

Suiany Zimermann Bail

Assessora de Pesquisa

Graduada em Direito pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE. Integrou a Clínica de Direitos Humanos da UNIVILLE durante todo o ano de 2017. Também na ClínicaDH, durante o segundo semestre de 2017, foi bolsista no projeto de pesquisa “Agricultura Familiar em Terras Indígenas: uma abordagem prática da legalização fundiária e do direito à alimentação no Brasil”.

suiany@iddh.org.br

 

Daniela Rosendo

Assessora de Formação

Doutoranda e Mestra em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Direito pela Universidade da Região de Joinville (Univille). Professora no curso de Direito da Associação Catarinense de Ensino/Faculdade Guilherme Guimbala. Membro do Comitê Latino Americano e do Caribe para Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM Brasil).

Colunista da Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) e co-autora da Coluna Inclusive, no portal Justificando.

daniela.rosendo@iddh.org.br

Fátima Cilene de Souza

Representante em Genebra

Jurista, promotora do trabalho para o governo do Cantão de Genebra. Coordenadora do grupo de trabalho égalité salariale (igualdade salarial) do Cantão de Genebra. Membro titular do Comité de la Fédération des parents d’élèves de l’enseignement obligatoire (Federação de Pais de Aluna/os do Ensino Obrigatório) da Secretaria de Educação do Cantão de Genebra. Responsável pela elaboração de políticas de género para o Município (cidade) de Genebra. Secretária sindical e jurista na defesa de trabalhadores et trabalhadoras imigrantes sem autorização de trabalho no Syndicat Interprofessionnel des Travailleurs et Travailleuses (Sindicato Interprofissional de trabalhadoras e trabalhadores) em Genebra. Consultoria jurídica para pessoas estrangeiras em Genebra na Association pour la Promotion des Droits Humains (Associação para a promoção dos Direitos Humanos). Membro titular (eleita) do Conselho de Cidadania de Genebra (Suíça Romanda), instituído pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Fundadora do IDDH.

Formada em Política Social pela Universidade de Genebra, Faculté des Sciences Économiques et Sociales. Especialista (certificado) em Desenvolvimento pelo Institut universitaire d’études du développement (Instituto Universitário de Estudos de Desenvolvimento). Atualmente Institut de Hautes études internationales et du développement (IHEID). Formação no International Service for Human Rights – ISHR em Genebra.

Formada em direito pelo CESUSC, Santa Catarina. Reconhecimento de diploma pelo Secrétariat d’État à la Formation, à la Recherche et à l’Innovation (Secretaria de Estado para a Formação, Pesquiza e Inovação) da Confederação Suíça.

fatima.cilene@iddh.org.br

Patricia Vieira Coelho

Assistente Administrativa

Tecnóloga em Processos Gerenciais pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc). Técnica em Informática com foco em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

administrativo@iddh.org.br

Jonathan Francisco

Estagiário

Graduando em Direito pela Universidade da região de Joinville (Univille). Membro da Clínica de Direitos Humanos da Universidade da Região de Joinville (Univille). Estagiário do Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa.

jonathan.francisco@iddh.org.br

 

Deseja fazer parte de nossa equipe?

Envie seu currículo para: rh@iddh.org.br