Fernanda Brandão Lapa

Coordenadora Executiva

Advogada. Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Mestra em Teoria e Filosofia do Direito e Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fundadora do IDDH. Professora das disciplinas de Direitos Humanos e Direito Internacional Público do curso de Direito da Universidade da Região de Joinville (Univille). Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da Universidade da Região de Joinville (Univille). Ex-Presidente da Comissão de Direito das Vítimas de Violência da OAB/SC. Membro titular do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos. Foi consultora do Estado Brasileiro para a elaboração das Diretrizes de Educação em Direitos Humanos do MERCOSUL. Atualmente tem sido consultora em treinamentos e formações em direitos humanos no Brasil e no exterior.

Foi estagiária na Corte Interamericana de Direitos Humanos (2003, San Jose/Costa Rica) e bolsista em vários cursos e pesquisas internacionais, dentre eles: International Service for Human Rights – ISHR (Genebra/Suíça); Irish Centre for Human Rights (Galway/Irlanda); Instituto Interamericano de Derechos Humanos (San Jose/Costa Rica), EQUITAS Direitos Humanos (Montreal/Canadá) e Faculty Enrichment Program (Embaixada do Canadá).

flapa@iddh.org.br

Suiany Zimermann Bail

Assessora de Projetos

Advogada. Graduada em Direito pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE (2018). Integrou a Clínica de Direitos Humanos da UNIVILLE durante todo o ano de 2017. Também na ClínicaDH, durante o segundo semestre de 2017, foi bolsista no projeto de pesquisa “Agricultura Familiar em Terras Indígenas: uma abordagem prática da legalização fundiária e do direito à alimentação no Brasil”. Nos últimos três anos tem contribuído com pesquisas para o Observatorio del Derecho a la Alimentación en América Latina y el Caribe (ODA-ALC).

suiany@iddh.org.br

Jonathan Francisco

Assessor de Projetos

Advogado. Graduado em Direito pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE (2018). Integrou a Clínica de Direitos Humanos da UNIVILLE entre 2014 e 2018. É membro do Conselho de Apoio e Pesquisa da Revista Eletrônica da OAB Joinville.

jonathan.francisco@iddh.org.br

Tainá Vital

Assessora da Plataforma EducarDH

Comunicóloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutoranda e Mestra em Educação pela linha de educação e comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina. Produtora de conteúdo audiovisual e educativo para multiplataformas, educadora e pesquisadora. No IDDH, atua na Plataforma EducarDH como designer instrucional, produtora de conteúdo e tutora dos cursos. Tem experiência no desenvolvimento de cursos à distância e como facilitadora de cursos livres ligados à linguagem audiovisual, direitos humanos ou de ferramentas digitais livres.

taina@iddh.org.br

Patricia Vieira Coelho

Assistente Administrativa

Pós-Graduanda em Gestão Financeira no Centro Universitário Internacional (UNINTER). Tecnóloga em Processos Gerenciais pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc). Técnica em Informática com foco em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

administrativo@iddh.org.br

Jéssica M. Fischer

Voluntária

Advogada. Graduada em Direito pela UniSociesc (2016) e pós-graduanda em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (2020). Entusiasta da área de Educação, atua também como professora voluntária e mentora de projetos nos programas de Formação de Valores e projeto Think Tank, ambos desenvolvido pela Associação Projeto Resgate.

jessica.fischer@iddh.org.br

 

Maisa Bilenki

Assistente de Comunicação

jornalista, ativista pelos direitos humanos, militante LGBTQI e feminista. Estou sexualidade humana: educação e terapia, no programa de pós-graduação em psicologia da Universidade Positivo em Curitiba. Atuou na Associação Arco Íris de Joinville durante 4 anos (2014-2017) e em movimentos de mulheres na cidade. Durante o curso de jornalismo na Faculdade Ielusc, também atuou no projeto de extensão vinculado ao Centro de Direitos Humanos de Joinville (entre 2014 e 2015).

maisa@iddh.org.br

 

Quer fazer parte de nossa equipe?

Envie seu currículo para: rh@iddh.org.br