IDDH

educardh
Formação

Inscrições abertas para nova formação!

Introduzir conhecimentos sobre o sistema ONU de direitos humanos, principalmente dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, para lideranças jovens entre 18 e 29 anos. Este é o objetivo da formação online e gratuita ONU e Juventude: Advocacy em Direitos Humanos, que ainda garantirá o ingresso das/os participantes numa Rede de Advocacy Internacional Jovem – RAIJ, e que essas/es, em trios, desenvolvam uma proposta para implementação da Agenda 2030. Além disso, os trios vencedores serão selecionados para aprimorar seus projetos em uma atividade prática, presencial, a ser realizada no primeiro semestre de 2023, em Brasília. 

A formação será completamente online, através da Plataforma EducarDH, e acontecerá de 07 de novembro a 04 de dezembro de 2022, com demanda de aproximadamente 20 horas de dedicação. Além de contar com diversos materiais exclusivos e dois encontros online para trocar ideias e aprofundar conhecimentos.

Durante toda a trajetória da formação, as/os participantes poderão contar com uma equipe de tutoria disponível para acompanhá-las/os. Uma vez finalizadas as atividades essenciais do curso, terão o certificado de participação garantido. 

As vagas são limitadas. Para participar da formação, preencha o formulário abaixo, conforme a região do país que você reside:

Formulário para região Centro-Oeste (clique aqui)

Formulário para região Nordeste (clique aqui)

Formulário para região Norte (clique aqui)

Formulário para região Sudeste (clique aqui)

Formulário para região Sul (clique aqui)

Caso o formulário de sua região esteja encerrado, preencha o formulário para lista de espera (clique aqui). As inscrições ficarão abertas até 30/10.

Perguntas frequentes sobre a Formação

Como faço minha inscrição para formação?

As inscrições são gratuitas, basta preencher o formulário de participação (acima) conforme a região do Brasil que você reside (Centro Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste ou Sul). 

ATENÇÃO: O preenchimento do formulário é requisito obrigatório para a seleção, mas o simples envio do mesmo não garante a confirmação da inscrição. Após o preenchimento e envio, o IDDH entrará em contato diretamente com o e-mail/telefone informado para confirmar a inscrição.

Caso o formulário de sua região esteja encerrado, preencha a lista de espera.

Posso fazer minha inscrição selecionando o trio que quero trabalhar?

Sim, as/os participantes podem pré selecionar o grupo de trabalho que desejam realizar a atividade final do curso. Entretanto, todas/os as/os participantes devem residir na mesma região do país e todas/os devem preencher o formulário de inscrição (acima). 

Não tenho trio preestabelecido, posso fazer minha inscrição individual?

Sim, não é obrigatório fazer inscrição em grupos. Neste caso, ao longo da formação a equipe do IDDH formará grupos de forma aleatória com as/os participantes inscritas/os individualmente. Não é permitido inscrição em duplas. Após o encerramento de inscrição (30/10), não é possível formar novos grupos. 

Como será a atividade presencial que os projetos serão selecionados?

A atividade ocorrerá em Brasília, durante o primeiro semestre de 2023. Este momento visa aproximar as/os participantes selecionadas/os do advocacy prático e aprofundar o entendimento sobre as ferramentas para implementar os projetos desenvolvidos. As etapas desta estão em elaboração. As pessoas selecionadas poderão contar com uma ajuda de custo para locomoção e hospedagem durante esta etapa.

Por qual plataforma será realizada a formação?

A formação será completamente online através da Plataforma EducarDH. Os encontros síncronos ocorrerão pela plataforma Zoom.

Quais ferramentas eu preciso para participar da formação?

Para cumprir com a formação online e conseguir utilizar os instrumentos digitais do curso, será necessário possuir condições de acesso à internet e a computador ou celular, além de disponibilizar tempo de qualidade para dedicação às atividades durante as quatro semanas da formação.

Até quando preciso completar 18 anos para participar da formação?

É necessário completar 18 anos ou estar com 29 anos até o fim de 2022. Ou seja, ter nascido entre 1993 e 2004.

Permaneceu com alguma dúvida? Entre em contato conosco através: educardh@iddh.org.br