X CADH – Curso Avançado de Direitos Humanos

O CADH é um curso avançado, de abrangência nacional, que tem por objetivo capacitar defensoras, defensores e ativistas de direitos humanos de todas as regiões do Brasil, sejam de instituições governamentais, não-governamentais ou acadêmicas, para que possam  atuar de forma qualificada em um contexto de desafios sociais, econômicos, políticos e ambientais, por meio da utilização de mecanismos internacionais de proteção de direitos humanos, como o Sistema da Organização das Nações Unidas e o Sistema Interamericano.

A décima edição terá amplo enfoque no Sistema ONU, especialmente no mecanismo da Revisão Periódica Universal (RPU), tendo em vista a passagem do Brasil pelo terceiro ciclo de revisão dos Estados no Conselho de Direitos Humanos em março de 2017. Dentro desse cronograma, 2016 é o ano em que a sociedade civil brasileira deve atuar de forma bastante ativa, a fim de enviar subsídios às Nações Unidas para a análise do Brasil no mecanismo.

Assim, o X CADH irá contar, além do módulo teórico sobre o Sistema ONU, com um seminário sobre a atuação internacional do Brasil em direitos humanos – ministrado por  representantes do Governo Federal -, e com uma simulação prática sobre a RPU, nos moldes dos já difundidos Model UN.

Palestrantes confirmadas/os:

Data: 6 a 11 Bannernovode junho de 2016

Local: Joinville – SC

O programa preliminar pode ser conferido aqui

Lista de hotéis sugeridos

INSCRIÇÕES:

Inscrições encerradas.

Política de cancelamento:

As solicitações de cancelamento devem ser informadas via email para [email protected]

  • Até 22/04 – Devolução de 100% do valor da inscrição
  • Até 06/05 – Devolução de 50% do valor da inscrição
  • A partir de 07/05 – Não haverá devolução do valor da inscrição

2 respostas

  1. Prezados,
    fiz a inscrição no X Curso Avançado de Direitos Humanos, paguei via pagseguro, porém não recebi nenhum email de confirmação.
    Espero comprovante de que a inscrição ocorreu efetivamente.
    Atenciosamente,

    Meri Cristina Amaral Gonçalves.

  2. Prezad@s, bom dia.

    Estou tentando proceder a inscrição entretanto não houve confirmação e não fui redirecionado para efetivação do pagamento.
    O que devo fazer?
    Agradeço a atenção.

Os comentários estão desabilitados.