Você acredita que a educação pode transformar a sociedade em que vivemos?

Quero apoiar
 

Primeiras atividades do XII CADH

Cursos 23 de maio de 2018

Teve início nesta terça-feira (22) o CADH, Curso Avançado de Direito Humanos que é realizado anualmente pelo IDDH e está em sua XII Edição.

Em seu primeiro dia, ocorreu a Audiência Pública sobre a Revisão Periódica Universal da ONU (RPU), no Plenário 07, Anexo II da Câmara dos Deputados em Brasília/DF. Para informações sobre o evento, clique aqui.

Ainda no primeiro dia de CADH, o IDDH e a Embaixada do Canadá no Brasil promoveram uma Roda de Diálogos sobre a Revisão Periódica Univesal (RPU) na Residência Oficial da Embaixada do Canadá em Brasília/DF. O evento teve como objetivo aproximar o diálogo entre organizações da sociedade civil e representantes de Embaixadas sediadas no Brasil sobre o mecanismo da RPU.

Nesta oportunidade, Alisson Grant, Ministra-Conselheira da Embaixada do Canadá parabenizou o trabalho do IDDH em possibilitar esse diálogo durante o XII Curso Avançado de Direitos Humanos (CADH).

Vários representantes da sociedade civil participaram do evento trazendo falas sobre os desafios no monitoramento e implementação das recomendações da RPU no atual cenário Brasileiro. Contribuíram com essas falas, o instituto IEPÉ através de seu coordenador, Luís Donisete, a organização Justiça Global, por meio do representante Antônio Neto, a Articulação para Monitoramento DHESCA através de Enéias da Rosa, a organização feminista CLADEM, por meio de sua representante Ingrid Leão, o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) por Renata Studart e o IDDH pela fala de sua Coordenadora Executiva Fernanda Lapa.

Confira mais fotos:

Já nesta quarta-feira (23), os trabalhos desta XII Edição do CADH são desenvolvidos com representantes de 23 organizações não-governamentais na Casa da ONU Brasil em Brasília/DF. A pauta do evento é a RPU e a construção de um plano de monitoramento de suas recomendações pela sociedade civil brasileira.

Confira mais imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *