IDDH participa da Semana Integrada de Comunicação

A diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH), Fernanda Lapa, participou nesta terça-feira (15) da mesa de abertura da Semana Integrada de Comunicação do Bom Jesus /Ielusc. O evento, que tem como tema este ano “Comunicar para Transformar”, é voltado, principalmente, para estudantes de jornalismo e publicidade, e também profissionais de mídia.

Em sua fala Fernanda explicou a importância da educação em direitos humanos para quem atua na área da comunicação e lembrou do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, que de 2015 a 2019 tem como eixo “Educação e Mídia”.

Fernanda ressaltou ainda que, por causa da importância destes profissionais na construção da opinião pública e na propagação de ideias e valores, o IDDH vai acompanhar a agenda de mídia e direitos humanos nos próximos cinco anos. “Gostaríamos muito que os atuais e futuros profissionais de comunicação incorporem em seus debates e reflexões o tema dos direitos humanos e por isso buscamos incentivar instituições de ensino para incorporarem esse debate, uma vez que são as responsáveis pela formação inicial destes futuros profissionais e também pela formação continuada dos seus profissionais que já estão aqui”, pontuou.